X

Campeão de novo, Djokovic crava próximo ‘Big Three’: ‘Carlos, Jannik e Holger’

Domingo, 19 de novembro 2023 às 19:40:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic caminha para uma temporada realmente especial em 2023. Para o tenista de 36 anos, resta apenas as Finais da Copa Davis para encerrar seu ano.



Djokovic foi campeão de sete torneios em 2023: Adelaide-1, Aberto da Austrália, Roland Garros, Masters 1000 de Cincinnati, US Open, Masters 1000 de Paris e agora o ATP Finals. Vale menção também a derrota na final de Wimbledon em cinco sets para o espanhol Carlos Alcaraz. Essas conquistas lhe renderam $15.936.097 na temporada.


Logo após o título do Finals, seu sétimo na carreira, “Djoko” ainda parabenizou o vice-campeão e teceu belos elogios: “Parabéns Jannik pela sua ótima semana, você deve estar orgulhoso do que fez durante o ano. Você está muito perto de vencer Slams e ser o número 1 do mundo, desejo uma ótima temporada em 2024.”


O sérvio ainda apontou para os nomes que para ele podem compor o próximo “Big Three”: “Carlos, Jannik e Holger são os três grandes… os próximos três grandes, se você quiser chamá-los. Eles vão carregar esse esporte. Vou aguentar enquanto tiver vontade, desde que consiga vencê-los. Por que parar se você ainda está ganhando os maiores títulos? Assim que eles começarem a me dar uma surra, considerarei provavelmente fazer uma pequena pausa ou talvez uma pausa permanente no tênis profissional.”


“Meu corpo tem me servido bem, me ouvido bem. Tenho uma grande equipe de pessoas ao meu redor. A motivação, principalmente para os maiores torneios do esporte, ainda está presente. Ainda me inspira a continuar. No final das contas, as pessoas veem você atuando nos grandes torneios, mas não veem todas as semanas e meses de dedicação, dia a dia, trabalho semana a semana, tentando construir sua forma para que você possa atingir o pico que deseja. Para mim, obviamente, esses são os Grand Slams e as finais do World Tour, e no próximo ano, espero, também os Jogos Olímpicos. A mentalidade é a mesma. Eu continuarei. Não sei se terei um ano tão bom, mas vou manter esse tipo de frescor de espírito e motivação para fazer isso.”

teninews.com.br
br.jooble.org