João Fonseca concedeu entrevista para André Ghem, da ESPN, nesta terça-feira, e contou como vem sendo os dias de treino no ATP World Finals como sparring dos top 8 da temporada em Turim, na Itália.
O jovem de 17 anos foi campeão do US Open juvenil e é o número 1 do mundo no ranking júnior e desde semana passada treinou com quase todos os tenistas, só não conseguiu bater bola com Novak Djokovic ainda.
"Experiência incrível, um sonho bater com todos esses ídolos, ainda não consegui treinar com o Djokovic , o tão esperado...Ele é um dos caras que mais vejo no circuito. Está sendo muito legal, ter contato com eles, ver a rotina deles, bater um papo com eles também, ver como eles reagem antes de partidas, em momentos tensos, ver partidas também. Está sendo uma experiência incrível , só tenho a desfrutar. Vamos com tudo que tem a semana pela frente"
Ele foi perguntado sobre características significativas dos top 8 e disse: "Carlos Alcaraz é o forehand. Andrey Rublev é muito intenso. Stefanos Tsitsipas a direita também. Medvedev é a forma como ele bate flat. Sinner é a esquerda cruzada . Rune fica muito baixo , muito flexível", disse o jovem que apontou como destaque na parte física para Medvedev.