Após derrotar o amigo Andrey Rublev, quinto colocado, por 6/4 6/2 na estreia do ATP World Finals, Daniil Medvedev comentou sobre a partida e disse que dentro da quadra a amizade é deixada de lado.
“Foi muito difícil principalmente no primeiro set. Tive a sensação de que essa partida poderia acontecer de qualquer maneira. No primeiro set ele jogou em excelente nível, depois caiu um pouco. Portanto, estou feliz por ter vencido e por ter sacado bem quando foi importante", disse o russo.
“Em quadra para mim não há amigos nem inimigos. Só penso em vencer. Quando a partida termina, se eu ganhar dele, sinto pena dele. Mas o mesmo vale para o Andrey, ano passado quando ele me venceu, foi terrível para mim, ele sabia disso e por um ou dois dias ficou tímido comigo. Na rede simplesmente dizemos muito bem, parabéns, boa sorte para o próximo jogo."
Ele disse ainda não ter se surpreendido com a derrota de Carlos Alcaraz para Alexander Zverev: "Se tivesse acontecido há dois ou três meses, sim, menos agora. O tênis é muito difícil e agora há a sensação de que o Alcaraz joga em um nível ligeiramente inferior ao de antes. Ele não tem a mesma confiança que teve no resto do ano. Isso pode acontecer, também aconteceu com Novak quando ele era jovem. Agora precisamos ver quanto tempo leva para voltar a ser como era antes. Ao ver o jogo tive a sensação de que o Alcaraz não estava no seu melhor, enquanto o Zverev continua a ser um grande jogador, saca muito bem. Será interessante jogar contra ele pela décima oitava vez."