Após treinar com o brasileiro João Fonseca, o italiano Jannik Sinner concedeu uma entrevista para a ATP prévia a sua estreia no ATP World Finals que acontece no domingo ou na segunda-feira.
"Quando você se sente confiante, é sempre um pouco mais fácil jogar, mas confiança é algo que você tem que conquistar. Confiança não é algo que você pode comprar. É uma parte fundamental para um jogador e é construída se você ganhar muitos jogos, mas eu também diria que quem você vence é muito importante. As vitórias em Pequim foram muito importantes", confessou o italiano.
"Tudo o que aconteceu anteriormente impacta você até certo ponto, mas por outro lado, você sabe, no fundo da sua mente, que cada vez que você entra em quadra você está em um jogo diferente. claro que existem certos estilos de jogo que se adaptam melhor aos outros, mas em geral você tem que estar sempre pronto para o dia em que chegar a sua vez de jogar. Você não deve pensar no passado, mesmo que esteja à frente no confronto direto. Você deve ser corajoso em todas as oportunidades."
O que ajudou Sinner a reverter sua rivalidade com Daniil Medvedev ? Foi uma questão mental, de tênis, física ou um pouco de todas? "Acho que teve mais a ver com o tênis do que com o aspecto mental. Mudei um pouco o meu jogo nas últimas vezes que o enfrentei. Antes treinava da maneira certa todos os dias, mas não me sentia preparado para jogar como e agora consegui. Obviamente, há também uma parte mental, porque você tem que estar preparado para executar aquele jogo durante a partida, então provavelmente é uma mistura entre a parte do tênis e a parte mental."
O próximo ATP Finals marca a estreia na competição de nomes como Carlos Alcaraz ou Holger Rune. Companheiros de gerações, eles compartilham pela primeira vez um resultado entre os 8 primeiros da temporada, um sinal claro de que um novo lote de jogadores está pronto para escrever uma nova página na história do tênis. “Acho muito positivo para o tênis ver a evolução dos jogadores mais jovens. É muito bom poder fazer parte dessa rivalidade, porque ela já se tornou, de certa forma, uma rivalidade. grandes momentos e estar no mesmo nível, um bom nível. Estamos ansiosos pelo torneio."