X

Yuri Polsky: ‘Para a WTA é sobrevivência, para a ATP é uma questão de reputação’

Domingo, 22 de outubro 2023 às 18:40:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Yuri Polsky, Vice-presidente da Federação de Tênis do Cazaquistão, chamou a atenção nesta semana com fortes declarações sobre o futuro do tênis feminino e principalmente sobre a WTA.



Ele apontou os anos de 2026 e 2027 como um momento em que a WTA pode vir a falir se alguma mudança drástica não acontecer em relação à organização dos torneios, premiação e arrecadação. Para o dirigente, a tendência da WTA de aumentar a premiação dos grandes torneios do calendário, acaba desvalorizando os torneios de nível 250, principalmente. 


Em seguida, comentou sobre o momento vivido por WTA e ATP e a movimentação pela fusão de ambas: "Para a WTA é uma questão de sobrevivência, para a ATP é uma questão de reputação. Os líderes da ATP não querem que a WTA entre em colapso porque seria mal visto. A ATP está em boa situação financeira, o circuito tem reservas, os jogadores têm fundos de aposentadoria”.


Ainda direto, Polsky diz haver a possibilidade real de acontecer a fusão e uma eventual subsidiação por parte da ATP: “A ATP propõe reunir os direitos de mídia para vendê-los em um pacote de eventos conjuntos. As emissoras teriam que comprar os direitos dos torneios WTA se quisessem comprar os da ATP. Dessa forma, você inflaciona artificialmente o valor WTA”.

teninews.com.br
br.jooble.org