Holger Rune, número seis do mundo, lamentou sua atuação na partida da noite desta quarta-feira nas quartas de final de Roland Garros. Ele caiu por 6/1 6/2 3/6 6/3 para o norueguês Casper Ruud.
"Não me senti bem, não joguei bem. Mas às vezes é a vida. Nem sempre você consegue encontrar o seu melhor nível. Tentei de tudo para pegar um pouco de ritmo e tentar chegar de volta ao normal. Consegui. Consegui voltar no terceiro, mas é tarde, você sabe, quando você perde dois sets assim. Mas, sim, tentei confiar no meu tênis, me comprometer totalmente com minhas tacadas, mas às vezes você tem dias assim", disse o jovem de 20 anos que disse não ter sido afetado pelo jogo anterior de quatro horas contra o argentino Francisco Cerundolo.
"De jeito nenhum, eu estava bem fisicamente. Sem desculpas. Só não joguei no meu nível. É difícil, mas às vezes é assim, e você tem que aprender com isso para voltar mais forte. Temos outro Grand Slam (Wimbledon) perto, então espero estar mais forte lá. Estou feliz que a temporada de saibro acabou e estou pronto para seguir em frente, então agora estou apenas focado na grama."
Ele comparou este duelo com o do ano passado quando também perdeu de Ruud nas quartas em Paris: "Acho que fui menos perspicaz. Acho que Casper é um jogador muito, muito sólido. Sabe, ele é... o que você diz? Seu nível mais baixo é muito alto. Ele nunca cai. Acho que talvez caia, mas você realmente não sente isso. Tenho que jogar meu melhor tênis toda vez que jogo para vencê-lo ou ter uma chance de vencê-lo. Consegui fazer isso em Roma, mas é difícil. Assim como nos dois primeiros sets , eu realmente não tive a chance de ver o quão bem ele jogou porque errei muitos golpes. No terceiro e quarto sets comecei a jogar melhor e achei que ele ainda estava jogando bem. Ele conseguiu jogar melhor no quarto e especialmente nos momentos chave. Ele foi mais corajoso e foi para seus golpes e acertou".
Rune evitou desculpas de problemas nas costas: "Tenho alguns problemas constantes, mas não foi nada, se eu não tivesse sentido, não teria mudado o jogo. Então não é algo que eu possa usar como desculpa. Ele só foi melhor do que eu hoje, então eu tenho que aceitar e seguir em frente e tentar melhorar. Claro, vou tentar me recuperar fisicamente primeiro com os problemas que tenho. Joguei muito nesses últimos meses, então é claro que meu corpo está sentindo isso. Embora Eu me sinto fresco hoje, honestamente, então não é o caso”.