Pouco após se garantir em mais uma semifinal de Roland Garros na carreira, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, conversou com os jonalistas e comemorou a classificação à semi, além de projetar um difícil duelo contra Beatiz Haddad Maia.
"Estou muito feliz por estar em uma nova semifinal de Roland Garros. É uma grande conquista, não importa como o torneio termine. A semifinal é um ótimo resultado, principalmente entrando como o atual campeã, o que coloca muita pressão sobre você. Estou muito feliz por mostrar consistência e jogar bem aqui todos os anos”, analisou a númeo 1 do mundo e bicampeã do Slam parisiense.
Questionada sobre a expectativa do encontro com Beatriz Haddad Maia, Swiatek pontuou: "Ela é uma grande lutadora. Ela mostrou que luta até a última bola vale a pena. Você sempre tem que estar pronto, mesmo quando sente que está à frente, tem que dar 100% em todos os pontos. Jogamos contra em Toronto e também estava ventando naquele dia. A superfície é diferente, então vamos ver. Nunca a enfrentei no saibro. Vou focar em mim e no que tenho que fazer em quadra”.