Em um bate-papo com a esquiadora Mikaela Shiffrin, Iga Swiatek, número 1 do mundo, comentou sobre a fama e a dificuldade de acreditar nas pessoas. Ela está há um ano no topo.
Leia Mais:
Swiatek dispara contra a ATP e a WTA
“O tênis me obrigou de certa forma a me acostumar com a fama e a mudar um pouco minha personalidade. Foi tudo por causa daquele empurrão extra que o tênis me deu. Eu sabia que se queria ser uma atleta de elite, tinha que aprender a trabalhar com a mídia e a falar e ter ideias na cabeça sobre o que queria transmitir”, explicou Iga.
“Quando comecei a falar para a câmera e tudo mais, percebi que, se sou capaz de fazer isso, sou capaz de fazer o mesmo com outras pessoas. Por um lado, isso me ajudou, mas, por outro, se você ficar famoso e tudo mais, também fica mais difícil confiar nas pessoas.
“Agora, é mais como se eu ainda estivesse tentando descobrir como me dar bem neste mundo. Na Polônia as pessoas são muito legais e tudo mais, mas agora é difícil para mim falar com uma pessoa e fazer com que ela saiba quem eu sou. Às vezes eles me tratam um pouco diferente e isso transparece”, disse a número um do mundo.