Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), campeão de duplas mistas do Australian Open, e o parceiro David Vega, da Espanha, estreiam nesta quarta-feira no ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, principal torneio da América do Sul com premiação de US$ 2 milhões.
Matos, 26º do mundo e número 1 do Brasil, e Vega enfrentam a dupla do sérvio Nikola Cacic e do italiano Andrea Pellegrino, que veio do qualifying, no último jogo do dia na quadra 1 em torno das 20h30: "Expectativa é muito boa, o Rio Open é dos meus torneios favoritos do ano, jogar em casa no Brasil com a energia da torcida é muito diferente, muito legal. Astral do torneio é sensacional. Minha família estará aqui. Venho trabalhando dia-a-dia, então bem confiante com os resultados. Usar isso para deixar tudo em quadra", apontou.
A quarta-feira terá também Marcelo Melo ao lado do colombiano Juan Cabal. Os dois jogam às 16h30. Nessa estreia no ATP 500, no saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, Melo e Cabal, cabeças de chave 2 do torneio, enfrentam a dupla formada pelos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler.