O italiano Diego Bollettinari (@diegobollettinari), atleta Heroe´s, 11º do ranking mundial, conquistou, neste domingo, o título do ITF BT 200 de Viamão (RS), torneio com premiação de US$ 15 mil, com pontos importantes no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
O italiano e o francês Nicolas Gianotti derrotaram na final o letão Maksimilians Andersons e o espanhol Gerard Querol na final por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/5). Na semi, haviam superado o italiano Mattia Spoto e o paraibano Airton Rodrigues com parciais de 6/1 3/6 10/4. Esta é a primeira conquista na temporada de Bollettinari e a 19ª na carreira.
"Foi uma sensação incrível, porque era um ano que não tinha ganho um título, com três vices de BT 200 este ano, e sempre contra Giannotti. Fico feliz que desta vez ele estava do meu lado, foi a primeira vez que jogamos um torneio juntos, somos muitos amigos e treinamos juntos com o mesmo treinador Danny Cyrela, por isso somos muitos unidos. Tivemos já dificuldades na primeira rodada onde ganhamos em um super tie break, como também na semifinal. A final teve um primeiro set perfeito, no segundo foi mais uma luta que terminou no tie break", celebrou Bollettinari que segue para o torneio BT 400 de Laguna (SC) e Garopaba (SC), ambos com premiação de US$ 35 mil. Ele atuará em ambos com o venezuelano Ramon Guedez.