O canadense Félix Auger Aliassime, nono da ATP, está perto de conquistar seu terceiro título consecutivo, após se garantir na final do ATP 500 da Basileia, na Suiça, ao vencer o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz.
"Estou muito próximo de uma semana perfeita. Estou sacando de maneira incrível, sem que ainda tenham quebrado meu saque ainda. Falta um jogo ainda, mas está sendo uma semana incrível, com um grande nível de tênis hoje contra o melhor tenista do mundo. Estou muito feliz com meu jogo e espero seguir assim até o final", comentou ele com os jornalistas.
O tenista canadense ainda falou sobre sua grande sequência no piso rápido coberto, que soma títulos em Florença (Itália) e Antuérpia (Bélgica): "Estou agradecido de ter crescido em Montreal (Canadá). Estou desenvolvendo um grande nível no piso coberto nesses últimos meses. Sei que posso jogar bem em qualquer superfície. Tenho muitas esperanças do que vem a mim no futuro, não apenas amanhã, mas nas próximas semanas e meses. Quero manter este nível e me manter jogando assim", pontuou Aliassime.
"Sempre acreditei que posso jogar assim, sendo consistente, mas uma coisa é acreditar e outra é fazer. É bonito entrar em quadra e ganhar tantos jogos consecutivos", finalizou.
O canadense falou os jornalistas antes da definição de seu adversário e pontuou que esperava uma final dura com qualquer adversário, apesar de conhecer melhor o espanhol Roberto Bautista Agut, que acabou derrotado pelo jovem dinamarquês Holger Rune.