X

Norrie diz que é muito 'louco' estar na semi e prega melhoria contra Djokovic

Terça, 05 de julho 2022 às 18:22:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cameron Norrie, número 12 do mundo, comemorou sua virada e vitória em cinco sets contra o belga David Goffin, 58º, que valeu vaga pela primeira vez na semifinal de Wimbledon e em um Grand Slam.



"É muito louco estar sentado aqui e nas semifinais. Hoje foi uma boa partida, principalmente na parte final, com uma atmosfera incrível. Eu me diverti muito. As arquibancadas me ajudaram a alcançá-lo. Eu me sinto sortudo por ter vivido hoje. No final do jogo, pensei em todo o trabalho duro e sacrifícios. Especialmente aqui em Wimbledon, na frente da minha família e amigos. Eu estava muito animado na quadra. É por isso que você pratica esse esporte," disse Norrie que comentou os sacrifícios que fez para ser profissional.

"Desde que saí da universidade dei tudo, cuido de todos os detalhes e certifico-me de que o tênis é minha prioridade número um. Tenho sido muito rigoroso para garantir que estou o mais preparado possível."

Seu rival na sexta-feira por vaga na final será o sérvio Novak Djokovic, hexacampeão do torneio e que vem de 26 vitórias seguidas: "É uma das tarefas mais difíceis do tênis. Eu diria que a grama é sua superfície favorita e seu histórico é inacreditável aqui em Wimbledon. Vai ser complicado. Vou ter que melhorar muitas coisas a partir de hoje. Não terei oportunidade de perder a concentração, não terei margem de erro. A última vez que jogamos em Turim ele foi muito bem e eu aprendi muito. Vou abordá-lo de uma maneira diferente no plano tático. Tenho que descansar e me preparar para o desafio. Vou ter que melhorar meu nível.”

Um sonho tornado realidade

“Outro dia, quando cheguei às quartas de final, pensei em quando era criança e vi como os jogadores faziam isso. Achei que não teria escolha. Ter chegado às semis me dá muita confiança. Quando saí da universidade, meu primeiro objetivo era entrar no top 100 e consegui. Uma vez que eu fiz isso, eu queria entrar no top 50 e depois no top 10. Estou alcançando os objetivos e progredindo lentamente. Fiz um bom trabalho em manter as expectativas baixas e maximizar o talento que tenho."

banner
banner