Logo após vencer na estreia de Roland Garros e por consequência aposentar o ex-top 5 Jo-Wilfried Tsonga, o norueguês Casper Ruud não escondeu a emoção ao ver um de seus referenciais se aposentar e prestou um belo tributo a ele.
"Obrigada Fabrice, realmente foi um ótimo jogo, mas eu não quero falar do jogo, quero falar do Jo”, iniciou sua fala o norueguês que não escondeu a emoção e também chorou em quadra.
“É difícil para eu falar sobre isso. Eu não quero destruir seu momento, mas é difícil pra todo mundo e triste para todos os jogadores que você, Jo, está parando. Você tem sido uma inspiração pra mim e para muitos outros jovens jogadores em todo o mundo. Então, muito obrigada por todas as lembranças (que deixou no esporte)”
Na sequência Ruud recordou, da primeira e única final de Grand Slam disputada por Tsonga, no Australian Open 2008, quando ele tinha apenas 9 anos: "Ah eu me lembro, porque quando eu tinha 9 anos meu ídolo era o Rafa (Nadal) e você o parou nas semifinais. Sabe, eu fiquei triste, mas como eu crescei, eu entendi o quão grande era tudo aquilo".
"I don't want to talk about the match, I want to talk about Jo."
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 24, 2022
A fitting tribute to @tsonga7 from @CasperRuud98 🥹#RolandGarros pic.twitter.com/N01fsoXDlC