X

Menezes prega paciência em retorno: 'Objetivo é fazer o maior Nº de jogos'

Quarta, 04 de maio 2022 às 08:41:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Matheus Silva - João Menezes, atleta da ADK Tennis, que disputou, em Salvador (BA), seu segundo torneio em seu retorno após cirurgia no joelho, pregou paciência e quer fazer o máximo de jogos possíveis para retomar o bom rendimento.



Tênis News: Como está sendo esse processo de volta aos torneios, depois de tanto tempo parado?


João Menezes: É sempre duro jogar depois de muito tempo sem competir, fiquei quase 9 meses sem disputar campeonato, estou sentindo um pouco a falta de ritmo. Em alguns momentos do jogo, em pontos importantes, eu erro umas bolas bobas e fica muito complicado. Nesse jogo específico o Barrios Vera passou por cima de mim no primeiro set em intensidade e eu estava dois games abaixo. No segundo eu melhorei um pouco, o começo do segundo set foi bem, eu tive uma chance de quebrar o saque dele no 2 a 1 e escapou. E agora com bola nova, dei uma vacilada. Duas vaciladas no meu saque, e dois break points perdidos e o jogo acabou escapando. 


Tênis News: A volta tem sido na maneira que você espera?


João Menezes: Eu tô achando positivo, eu estou sem muitas expectativas para o momento, quero apenas jogar e conseguir ficar bem fisicamente, sem dor. Sei que ao decorrer do tempo, as coisas vão encaixar melhor. Temos exemplos de jogadores até num nível mais alto que o nosso Djokovic, Thiem, Murray que ficaram um tempo afastado e estão sentindo pra voltar, e acho que é um processo normal pra todo mundo.


Tênis News: Você tem alguma meta para os próximos três meses?


João Menezes: A meta que eu coloco é conseguir jogar o maior número de jogos possíveis, para eu, óbvio, ficar saudável, mas também entrar em ritmo de competição. Porquê não adianta nada se recuperar e ficar em casa treinando, preciso viajar e jogar torneios, começar a ganhar 1, 3 jogos e a locomotiva começar a engrenar.


Tênis News: Durante o jogo, eu estava conversando com seu treinador, sobre a questão dos treinos não serem na mesma intensidade dos jogos, como você vê isso?


João Menezes: Com certeza, no treino a gente joga livre, sem preocupação, sem nenhum tipo de pressão. No jogo, quando fala play, mesmo que não seja um torneio, que seja valendo uma 'Coca-Cola' o jogo já fica diferente. E no oficial ainda mais. No começo do jogo eu senti bastante isso, aí você fica começa a ficar um pouco mais lento, ai começa a passar a mão não tão rápido, as bolas começam a escapar e sair sem peso, mas faz parte do processo, tô curtindo minha volta.


Tênis News: Como foi voltar a jogar em casa?


João Menezes: Sempre bom jogar no Brasil, o pessoal me apoio durante todo o jogo, e eu fiquei bem contente. Agora eu vou viajar pra França, jogar o quali do Challenger de Bordeaux, e espero conseguir jogar o máximo possível de jogar e retomar o meu melhor ritmo.

teninews.com.br
br.jooble.org