X

Shapovalov surpreende, atropela Zverev e encara Nadal na Austrália

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 03:56:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista canadense Denis Shapovalov, número 14 do mundo, era cotado como zebra neste domingo, mas tomou conta da partida para derrubar o semifinalista do ano passado, o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, e garantir vaga nas quartas de final do Australian Open.



Shapovalov derrubou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/5) 6/3 após 2h21min de duração na quadra Margaret Court Arena, a segunda principal de Melbourne Park. Foi o terceiro triunfo dele em sete jogos contra o germanico, o primeiro desde 2019.
Semifinalista de Wimbledon, Shapovalov adia o sonho de Zverev em virar número 1. O alemão ultrapassaria Novak Djokovic em caso de troféu. Agora só o russo Daniil Medvedev terá essa chance, em caso também de título no torneio
O canadense começou controlando bem o jogo com agressividade enquanto que Sascha exibia uma expressão negativa e em dado momento até quebrou uma raquete. O alemão virou o segundo set onde perdia com quebra no começo, sacou para a parcial com 5 a 3, mas sofreu o empate e perdeu no tie-break. No terceiro set o canhoto continuou mandando na partida, abriu uma quebra com 3 a 0 e conduziu até o fim fechando com erro do alemão.
Na terça-feira, Shapo encara Rafael Nadal, campeão de 2009 e vencedor de 20 Grand Slams na carreira. São quatro jogos entre os dois e um triunfo do canadense, apenas em 2017 em Montreal quando estava surgindo no esporte.

banner
banner