X

Osaka: 'Não sou Deus, não posso ganhar todos os jogos'

Sexta, 21 de janeiro 2022 às 16:07:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Frustrada. A japonesa Naomi Osaka, que defendia o título do Aiustralian Open e buscava o terceiro caneco, foi derrotada pela americana Amanda Anisimova. Ela lamentou e disse que não pode vencer todas as partidas.



"Lutei em todos os pontos. Não posso ficar triste com isso. Porque eu não sou Deus, não posso ganhar todos os jogos. Então eu só tenho que levar isso em conta, como eu tenho que levar em conta a possibilidade de ganhar o torneio. Porque é tão especial ganhar estes torneios. Então eu tenho que pensar, toda vez que eu jogo torneios Grand Slam, eu tenho a chance de vencê-los. Quanto a mim, sinto que cresci muito. No último jogo que joguei em Nova York, acho que tive uma atitude completamente diferente, então estou muito feliz com o que fiz. Obviamente não totalmente porque perdi, mas estou feliz com a forma como correu", disse a japonesa que destacou como vive o momento onde é um dos holotes do tênis.

"Agora estou em um momento da minha carreira em que todos que me enfrentam estão preparados para tirar proveito dessas emoções negativas. Eles sempre jogam os melhores jogos contra mim. Eu sei que haverá dias em que dará errado e dias em que será ótimo. É sempre aleatório, e eu nunca sei, mas não importa o que aconteça, eu só quero sair de quadra sabendo que lutei em todos os pontos. Hoje, é claro, havia coisas que eu achava que poderia fazer melhor. No entanto, tive dois match points e acho que isso é algo de que posso me orgulhar."

Osaka não se preocupa com a queda no ranking onde sairá do top 80 no final do mês: "Não estou muito preocupada com questões de ranking. Neste momento a posição em que vou terminar chama muito a atenção, mas sei que é uma coisa temporária. Se eu jogar torneios e ganhar jogos, vou subir novamente. Honestamente, se eu não for cabeça de chave nos próximos torneios, acho que são os outros jogadores que devem se preocupar em ter que jogar comigo nas primeiras rodadas. Agora vou baixar a cabeça e continuar trabalhando muito duro."

banner
banner