X

Osaka rasga elogios a Barty: 'Número 1 ideal'

Sábado, 15 de janeiro 2022 às 22:26:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sorteio da chave feminina do Australian Open colocou Naomi Osaka no caminho de Ashleigh Barty, número 1 do mundo, logo nas oitavas de final.



Com a possibilidade de este grande duelo acontecer cedo na competição, a japonesa foi perguntada sobre a australiana e não poupou elogios.

"É a número 1 ideal, muito consistente. Fez muitos sacrifícios em 2021, sem poder voltar para a Austrália ao longo do ano, sei que foi duro. Ela é incrível", destacou.

Osaka volta ao circuito neste início de 2022, após passar os últimos meses do ano passado afastada para cuidar de sua saúde mental. Ela anunciou, após o US Open, que não sabia exatamente quando voltaria a jogar.

"Vou encarar este torneio de maneira diferente. Trouxe um diário para escrever como me sinto, busco criar uma rotina positiva no hotel, pois sei que serão vários dias lá. Também vou buscar desfrutar mais com meu time, pois estar em um Slam é uma posição muito privilegiada", contou.

Antes de chegar até o possível duelo com Barty nas oitavas, Osaka tem outras rivais em Melbourne. Ela estreia diante da colombiana Camila Osorio.

banner
banner