X

Melo e Dodig param na semi em Adelaide

Sexta, 14 de janeiro 2022 às 10:44:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Finalistas na semana passada e chegando até a semifinal na madrugada desta sexta-feira (14), Marcelo Melo e Ivan Dodig encerraram com balanço positivo a disputa dos torneios preparatórios para o Australian Open. Nos dois ATP 250 na cidade australiana de Adelaide, que abriram o circuito 2022 para a dupla, realizaram boas campanhas, somando cinco vitórias neste início de temporada. Agora, o mineiro e o croata seguem para Melbourne, para o primeiro Grand Slam do ano, que começa nesta segunda-feira (17).



Em busca da vaga em mais uma decisão, no segundo ATP 250 de Adelaide, nesta sexta, Melo e Dodig – cabeças de chave número 2 – pararam na semi diante do holandês Wesley Koolhof e do britânico Neal Skupski (cabeças 3), que marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em 1h02min.

"Eles jogaram muito bem. Acho que foram superiores desde o começo. Nós tentamos de todas as formas, mudamos o estilo de jogo. É uma dupla que vem com confiança, foram campeões na semana passada e acabaram aproveitando todas as oportunidades. E nós tivemos uma pequena chance de voltar no jogo no segundo set, mas não conseguimos converter. Realmente, jogaram melhor que a gente hoje. Agora, amanhã (sábado) é ir para Melbourne, para o nosso principal objetivo, que é o Grand Slam", explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

No primeiro set, um único break, no sétimo game, deu a vantagem para os adversários vencerem por 6/4. Na sequência, Koolhof e Skupski quebraram logo no game inicial do segundo set. Melo e Dodig tiveram a chance de devolver a quebra em seguida, com três break points, mas o holandês e o britânico salvaram. E, a partir daí, com mais dois breaks, não deram chances de reação para o mineiro e o croata, fechando em 6/1 para avançar no torneio.

Com o vice-campeonato no ATP 250 de Adelaide na semana passada, Melo subiu cinco posições no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (10) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O mineiro aparece, agora, em 24º lugar, com 2.870 pontos. Dodig é o 12º, com 5.235 pontos.

banner
banner