X

Monteiro lamenta devolução, mas destaca semana positiva em Adelaide

Quinta, 13 de janeiro 2022 às 12:34:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro se despediu do ATP 250 de Adelaide. Disputando as quartas de final do torneio, o brasileiro foi superado pelo francês Corentin Moutet, o 115º do ranking, por duplo 6/4 em 1h44 de partida.



Leia Mais:

Monteiro é superado nas quartas em Adelaide

"Foi um jogo bem diferente. O Moutet mexeu com o meu jogo e admito que fiquei um pouco decepcionado por não ter conseguido fazer muito no saque dele. Não é um saque tão potente, mas tem muito efeito e sobe bastante. Acabei não conseguindo criar muitas oportunidades como eu fiz nos outros jogos. Ele é um cara que joga muito bem e se mexe bastante em todas as áreas da quadra, então acho que eu deveria ter devolvido melhor", analisou o tenista número 1 do Brasil.

"De qualquer forma, foi uma semana muito boa para ganhar mais ritmo e confiança. Foi uma semana positiva, que me faz somar pontos e jogos extras para ir com tudo no Australian Open. Vou ter uma primeira rodada complicada lá, já que vou enfrentar o Benoit Paire. Ele é um jogador bem imprevisível e também inconsistente mentalmente, então tenho que estar 100% focado para aproveitar as minhas oportunidades, fazer ele perder um pouco a concentração, impor o meu ritmo de jogo e ser agressivo", finalizou Thiago, já de olho no Australian Open.

O primeiro Grand Slam do ano sorteou a chave nesta última madrugada, colocando Monteiro e Paire como adversários na estreia. Os tenistas já se enfrentaram em duas ocasiões no circuito, ambas vencidas pelo francês.

banner
banner