X

Monteiro vira, vai às oitavas e encara Monfils em Adelaide

Terça, 11 de janeiro 2022 às 08:44:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, estreou com vitória, na manhã desta terça-feira, na chave principal do ATP 250 de Adelaide II, evento no piso duro com premiação de US$ 521 mil, últiomo preparatório para o Australian Open.



O cearense, que entrou como lucky-loser na chave principal após cair na última rodada do quali, passou pelo qualifier japonês Yoshihito Nishioka, 99º colocado, por 1/6 6/3 6/4 após 1h55min e vai enfrentar o principal favorito ao troféu, o francês Gael Monfils, 19º colocado e que vem de título no mesmo local no último domingo, sua primeira conquista desde fevereiro de 2020.

São dois jogos entre eles e uma vitória para cada lado. Thiago venceu no saibro de Quito, no Equador, em 2018, mas perdeu em Roland Garros em 2017.

"Foi um jogo longo e muito duro, mas consegui terminar de forma positiva. Não comecei muito bem, eu estava sacando muito abaixo e o Nishioka estava jogando num ritmo muito intenso também, bem agressivo e acertando boas bolas. Já no segundo, joguei um ritmo melhor e saquei melhor também. Acho que só perdi um ponto nos meus games de saque. Também encaixei boas devoluções e fiz algumas variações que deram bem certo. No terceiro foi mais equilibrado. Salvei um break point, ele também salvou, mas depois aproveitei uma chance de quebra e acabei fechando o jogo sem sofrer quebrar naquele set, o que foi ótimo", contou o número 83 do ranking.

"Amanha vai ser contra o Monfils, que é um cara que vem muito confiante, é sempre perigoso e tem muita qualidade. É buscar jogar solto e estar sempre paciente, construindo os pontos. Ele é um cara que gostar de trazer muitas bolas no jogo e também sempre busca atacar no momento certo. Com certeza preciso usar bem o meu saque nessa partida", finalizou.

 

banner
banner