X

Osaka bate Petkovic e encara Kudermetova na semi em Melbourne

Sexta, 07 de janeiro 2022 às 09:46:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A japonesa ex-número 1 do mundo e atual 13ª, Naomi Osaka, está na semifinal do WTA de Melbourne, na Austrália, após superar a aguerrida alemã ex-top 10 e atual 75ª, Andrea Petkovic. Osaka encara a russa Veronika Kudermetova por vaga na final.



Osaka precisou de 1h15 para fechar a partida em 6/1 7/5 tendo disparado 28 bolas vencedoras e 11 aces contra três da alemã, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% da japonesa.

A partida teve um início avassalador da japonesa, que conseguiu se impor diante da luta da alemã, que arrastou seus games de saque, venceu muitos pontos, mas não fechou games e chegou a perder a partida por 5/0, após quebras nos 2º e 4º games.

No set seguinte, Petkovic conseguiu encontrar ritmo de sua devolução de saque, trocou quebras com Osaka nos dois primeiros games e novamente entre o 6º e 7º games, foi sustentando seu saque até ser quebrada no 11º, e ver a japonesa sacar para a partida.

Na semifinal do WTA de Melbourne 1, Osaka, que é a principal favorita do torneio, encara a 3ª favorita, a russa Veronika Kudermetova, 31ª, que bateu a compatriota Anastasia Potapova, 69ª, em 6/1 4/6 6/0.

Osaka e Kudermetova nunca se enfrentaram no circuito profissional.

banner
banner