X

Kasatkina bate Teichmann e coloca Rússia perto do título a BJK Cup

Sábado, 06 de novembro 2021 às 13:44:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa Daria Kasatkina, 28ª da WTA, superou a suíça Jil Teichmann, 39ª, na grande final da Billie Jean King Cup em Praga, na República Tcheca, e deu um grande passo rumo ao pentacampeonato do torneio para seu país.



Dasha Kasatkina abriu o dia com uma grande responsabilidade, já que a número 1 russa, Anastasia Pavlyuchenkova, 12ª da WTA, deve de desistir do segundo confronto e será substituída por Liudimilla Samsonova. 

Kasatkina precisou de 1h19 oara superar Teichmann em 6/2 6/4 tendo convedio 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 47% de Teichmann, que converteu o único ace e a única dupla-falta da partida e cometeu 31 erros não-forçados contra 13 da russa, que disparou 5 bolas vencedoras contra 15 da suíça.

Jogando firme na linha de base e trabalhando sólida na devolução, Kasatkina abriu 5/0 no primeiro set, com quebras no 1º e 3º games e administrou. Já na segunda etapa, o jogo  ficou equilibrado e as tenistas trocaram quebras entre o 7º e o 9º game, com a russa sacando firme para a partida.

Samsonova tenta agora dar o quinto títulod a Billie Jean King Cup para a Rússia, para isso, precisa superar a suíça Belinda Bencic.

banner
banner