X

ATP endurece contra tenistas não vacinados

Quarta, 27 de outubro 2021 às 08:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A equipe do Tennis Majors teve acesso ao último e-mail enviado pela ATP para os tenistas e seus treinadores. No documento, a Associação dos Tenistas Profissionais alertou para a necessidade de vacinação contra Covid e da segurança dos imunizantes.



Leia Mais:

Thiem é barrado em Viena por não se vacinar

Austrália não quer não vacinados no país e segue negociando

 

A ATP alerta que apesar de ainda não ser obrigatório para competir no circuito profissional, a vacinação já é obrigatória em diversos países e também requerido por companhias aéreas e esse tipo de exigência tenderá a crescer. A ATP afirmou ainda aos profissionais do circuito que apoiará a decisão de autoridades que exigirem vacinação completa.

"Esperamos que esta atualização ajude a formar quaisquer decisões que os jogadores estejam procurando tomar relacionadas à vacinação nas próximas semanas", finaliza a ATP.

O Tennis Major chegou a solicitar a ATP informações sobre o índice de vacinação completa entre os tenistas e segundo a Associação, 65% dos tenistas estão completamente vacinados. O índice é muito superior aos 42% apurados no início de setembro por outros veículos.

Ainda no comunicado ao TM, a ATP afirmou que a vida dos "não vacinados" será cada vez "pior", pois estes tenistas serão submetidos a mais testes PCR e ainda terão de ajudar com os custos dos mesmos.

Caso testem positivo para Covid antes do início de um torneio, os não-vacinados terão de desistir da competição e não receberão sequer o "prêmio de compensação", que é um valor pago para auxiliar nos custos dos atletas.

Tenistas não-vacinados ainda terão de custear seus gastos com isolamento por teste positivo ou mesmo quarentenas.

 

 

banner
banner