X

Adelmo Evangelista,o Federer brasileiro, disputa o Seniors em Salvador

Sábado, 04 de setembro 2021 às 21:22:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade de Salvador (BA), o Costa Verde Tennis Clube, terá a presença de um Federer. Calma, não é o famoso Roger Federer e sim Adelmo Federer.



O paulista de Cotia, que liderou o ranking mundial, vai disputar a etapa baiana do circuito mundial Seniors de tênis com pontos válidos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube ocorre entre os dias 13 e 18 de setembro no clube no bairro de Piatã.

Adelmo Evangelista ganhou o 'sobrenome' de 'Federer' por ser fã do suíço dono de 20 Grand Slams do tênis profissional e por ter sido líder, em 2018, do ranking mundial na categoria 35 anos. Ele incorporou até a logo de Federer, o tradicional RF, com um amigo produzindo o AF e utilizando em suas camisas de jogo, cerca de vinte: "O logo foi um amigo meu, pegamos o F e acrescentamos o A sem a perninha, mandamos fazer. Tenho até uma correntinha de ouro que mandamos fazer, o AF", disse o atleta natural de Cotia (SP). Sua missão agora será escalar o ranking na categoria 40 anos onde ocupa o 17º lugar sendo o segundo melhor brasileiro na tabela.


"Fui número 1 em 2018 na categoria 35 anos, agora pulei para a categoria 40 anos, meu primeiro torneio foi em Goiânia que venci. No momento não tenho objetivos de ser número 1 ou 10, vou jogando os torneios , tentando ir bem, nem sempre conseguimos, mas foi assim que cheguei ao topo nos 35, sem essa pretensão que coloca pressão. Quando a gente viaja para jogar torneios já é uma carga pois se perdemos na primeira rodada ficamos basicamente uma semana jogar. Meu objetivo será ir bem no torneio e deixo as coisas acontecerem", apontou Adelmo que recentemente trocou de marca de raquete para melhorar seu jogo   


A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento com pontuação ITF S200, em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional e em 2020 ficou de fora por conta da pandemia. Até o momento são 145 atletas confirmados e as inscrições terminam nesta segunda-feira, dia 6 de setembro. Elas podem ser feitas através do site da Federação Internacional de Tênis pelo link https://www.itftennis.com/en/tournament/itf-s200-salvador-copa-atakarejo-costa-verde-tennis-clube/bra/2021/s-s200-bra-02a-2021/ . 

As novidades para esta edição é a inclusão das categoria 30+ e 90+ entrando no currículo. As categorias são divididas de cinco em cinco anos e cada atleta pode jogar tanto simples quanto duplas.
"Depois de um 2020 conturbado por conta da pandemia estamos com um cenário melhor por conta da vacinação e vários dos atletas já tomaram a primeira e segundas doses e podem viajar mais tranquilos e por isso esperamos ótima adesão para disputarem e darem seu máximo no torneio e aproveitarem as belezas que só a cidade de Salvador oferece aos atletas tanto do Brasil como do mundo", afirmou Washington Nilo, organizador do evento que complementou: "A competição vai arrecadar alimentos não-perecíveis ao asilo São Lázaro, em Salvador (BA), situado no bairro Jd. Esperança, na capital baiana. Convidamos os atletas participantes para ajudarem na causa nobre diante dos mais necessitados", completou.

 

Mais informações pelo site - https://seniorsbrasil.com.br/etapa2021/salvador


A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube é uma realização do Costa Verde Tennis Clube, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis, Federação Baiana de Tênis, os patrocínios de Atacadão Atakarejo, Super Tintas e Construção, Mendonça Imóveis e os apoios de Prolens Material Oftal, ITR Pedras Ltda., Visual Óticas, HR Logística, ACT Investimentos, Sysdesign, Sofisio Clínica de Fisioterapia e Ortopedia Ltda., Incomaf Madeireira, Life Comunicação Integrada, Art Casa Produtos para o Lar , Digicop, Golgraf, Hotel Íbis, Abrigo São Lazaro, Equilibrium, Rosário, Pop, Boca Food Box e Lumier.

 

banner
banner