X

Bizarro que o público precise se vacinar e os tenistas não, afirma Azarenka

Quinta, 02 de setembro 2021 às 14:42:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo,atual vice-campeã do US Open, a bielorrussa Victoria Azarenka mais uma vez mostrou voz forte a favor da vacina por parte dos atletas. Muitos, do masculino principalmente, não querem tomar a vacina, casos de Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas.



O torneio do US Open obriga os torcedores estarem vacinados, mas os tenistas não precisam: "Gostaria de começar entre os tenistas, porque para mim é um pouco bizarro que os torcedores tenham de ser vacinados e os jogadores não. Na minha opinião, é inevitável que isso seja obrigatório em algum momento, como outras ligas estão fazendo. Não vejo sentido em protelar, realmente, porque acho que todos queremos estar seguros e todos queremos continuar fazendo nosso trabalho e sei que há muitas discussões sobre isso", disse a atual 19ª colocada.

"É uma questão que vai e volta, vejo que a maioria das pessoas ainda está tentando ser progressista e tentando encontrar uma solução para seguir em frente, o que na minha opinião faz parte da vacinação".

"Desde que não seja uma teoria da conspiração. Se você realmente tem um conhecimento decente e pesquisou, tem seus fatos, estatísticas e pesquisas, isso é uma conversa diferente. Sinto que aquela parte de que você precisa saber sobre o que fala realmente está faltando para muitos jogadores. Espero que como um coletivo tomemos a melhor decisão para o nosso negócio, para a nossa saúde, para os torneios e para o público. Acho que precisamos começar essa conversa porque é simplesmente inevitável na minha opinião (vacinar)".

Azarenika encara na terceira rodada em Nova York a espanhola Garbiñe Muguruza.

 

banner
banner