X

Salvador (BA) volta a receber torneio Internacional Seniors de tênis

Quarta, 11 de agosto 2021 às 17:56:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade de Salvador (BA), mais uma vez o Costa Verde Tennis Clube, será palco de uma etapa do circuito mundial Seniors de tênis com pontos válidos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento ocorre entre os dias 13 e 18 de setembro.



O tradicional clube baiano localizado em Piatã volta a receber o evento após o cancelamento da etapa em 2020 em decorrência da pandemia. Será a terceira edição da Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube com pontuação ITF S200 , evento que em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional.

As inscrições já estão abertas através do site da Federação Internacional de Tênis pelo link https://www.itftennis.com/en/tournament/itf-s200-salvador-copa-atakarejo-costa-verde-tennis-clube/bra/2021/s-s200-bra-02a-2021/ . 

As novidades para esta edição é a inclusão das categoria 30+ e 90+ entrando no currículo. As categorias são divididas de cinco em cinco anos e cada atleta pode jogar tanto simples quanto duplas.
"Depois de um 2020 conturbado por conta da pandemia estamos com um cenário melhor por conta da vacinação e vários dos atletas já tomaram a primeira e segundas doses e podem viajar mais tranquilos e por isso esperamos ótima adesão para disputarem e darem seu máximo no torneio e aproveitarem as belezas que só a cidade de Salvador oferece aos atletas tanto do Brasil como do mundo", afirmou Washington Nilo, organizador do evento que complementou: "A competição vai arrecadar alimentos não-perecíveis ao asilo São Lázaro, em Salvador (BA), situado no bairro Jd. Esperança, na capital baiana. Convidamos os atletas participantes para ajudarem na causa nobre diante dos mais necessitados", completou.


A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube é uma realização do Costa Verde Tennis Clube, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis, Federação Baiana de Tênis, os patrocínios de Atacadão Atakarejo, Super Tintas e Construção, Mendonça Imóveis e 3P Energia e os apoios de Prolens Material Oftal, Rosário Marmores e Granitos Ltda, Visual Óticas, HR Logística, ACT Investimentos, Sysdesign, Sofisio Clínica de Fisioterapia e Ortopedia Ltda., Incomaf Madeireira, Life Comunicação Integrada, Ibis Salvador Hangar Aeroporto, ARTCASA Brasil, Equilibrium Educação e Saúde  e Golgraf.

banner
banner