X

Ruud vence, em Kitzbuhel, 3º título consecutivo e iguala Murray

Domingo, 01 de agosto 2021 às 07:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ter a final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, adiado em 6h em razão da chuva, o norueguês Casper Ruud, 14º da ATP, superou a surpresa espanhola Pedro Martinez, 97º, e ergueu seu 3º troféu ATP consecutivo.



Vindo dos títulos de Bastad (Suécia) onde venceu o argentino Federico Coria, e de Gstaad (Suíça) onde superou o francês Ugo Gaston, Ruud vencue martinez em 6/1 4/6 6/3 e tornou-se o primeiro tenistas desde o escocês Andy Murray em 2011 a vencer três títulos consecutivos em semanas consecutivas.

"Eu estava com o corpo tremendo. É uma sensação maravilhosa", disse Ruud ao site da ATP após o jogo. "Eu estava muito nervoso no final, que era quando eu sabia pelo que estava jogando. Três títulos em sequência é muito especial. E que dia pra se jogar uma final, chuva caindo e parando durante todo o dia", seguiu.

"Foi difícil... nós sabíamos que o tempo estava instável, então estávamos preparados (para possíveis atrasos). Foi um pouco mais longo no final. Nós voltamos, jogamos apenas três games e tivemos de parar novamente. Foi um foi chato, mas nós tivemos de manter o foco e tentar nosso melhor. É a mesma coisa para o adversário", ponderou.

banner
banner