Já eliminada da disputa dos Jogos Olímpicos, a croata Donna Vekic fex questão de agradecer o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, que teria articulado um abaixo assinado para solicitar o atraso dos jogos em Tóquio em razão do calor.
A movimentação dos atletas também foi comentada pelo argentino Diego Schwartzman, e teria sido iniciada ainda no período de treinos e ambientação em Tóquio em razão do forte calor na capital japonesa.
Nesta quarta-feira, os tenistas sofreram muito com as altas temperaturas. Medvedev chegou a dizer em quadra que poderia morrer, Karen Khachanov e Schwartzman fizeram um jogo abaixo do esperado dados problemas físicos. Já o italiano Fabio Fognini, além de reclamar, chegou tentar se refrescar de maneiras inusitadas em quadra, mas acabou derrotado. Porém o pior caso foi da espanhola Paula Badosa, que deixou a quadra de cadeira de rodada.
Após esses episódios a Federeção Internacional de Tênis (ITF) anunciou um atraso na programação dos jogos afirmando ser uma reação dela própria ao lado do Comitê Olímpico Internacional (COI), o que foi desmentido por Vekic.
"Bravo, Djokovic. Obrigada por sempre lutar pelos jogadores", escreveu a croata no Twitter.
Bravo @DjokerNole 👏🏻thanks for always fighting for the players 🙏🏻 https://t.co/0t6MTOTnTS
— Donna Vekic (@DonnaVekic) July 28, 2021