X

Melo e Stefani lutam, mas caem diante de Djokovic em Tóquio

Quarta, 28 de julho 2021 às 08:50:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e a paulistana Luisa Stefani acabou derrotada pela parceria sérvia de Novak Djokovic e Nina Stonjanovic na estreia da disputa das duplas mistas em Tóquio. Brasileira segue em busca de medalha nas duplas femininas.



A dura estreia brasileira na chave de duplas mistas foi definida em 1h10 com placar de 6/3 6/4 para a dupla sérvia que converteu um único ace contra três dos brasileiros, que cometeram o mesmo número de duplas-faltas dos rivais, três, e venceram 66% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da dupla de Djokovic.

Com Stefani vindo de dura vitória nas duplas femininas e Djokovic de vitória fácil sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em simples, a disputa teve um início equilibrado e foi marcado por um único breakpoint, que foi convertido na rede pelos sérvios no 6º game e definiu o primeiro set.

Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e os sérvios seguiram com a tática de forçar saque e evitar que a dupla brasileira jogasse próxima da rede. A tática deu certo, apesar dos brasileiros salvarem breakpoint no 3º game, acabaram quebrados no 7º e viram Stonjanovic e Djokovic administrarem.

banner
banner