X

Tsitsipas leva virada nas 8ªs em Tóquio, mas avança nas mistas

Quarta, 28 de julho 2021 às 07:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, viu seu sonho de medalha olímpica em simples acabar ao sofrer uma dura virada do francês Ugo Humbert, 28º, mas pouco tempo depois se recuperou a estreou bem nas duplas mistas ao lado de Maria Sakkari.



Tsitsipas encarou 2h23 para ser derrotado por Humbert em 2/6 7/6 (2) 6/2 tendo convertido 10 aces contra 8 do francês, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do grego, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Humbert.

Em dia de muito calor em Tóquio, a partida foi marcada por uma oscilação grande de rendimento do francês no 1º set, que deu ao grego a oportunidade de abrir 5/1 com quebras no terceiro e quinto games e administrar. Já no 2º set, o nível dos jogadores se equilibrou e a decisão foi para o tiebreak, após um set sem chances de quebra. Ali, o grego errou mais e precisou ir para o set decisivo, no qual, acabou oscilando mais que Humbert, que abriu 5/1 e controlou.

Nas quartas de final dos jogos olímpicos, Humbert encara o russo Karen Khachanov, 25º, que bateu o argentino Diego Schwartzman, 13º, em 6/1 2/6 6/1.

Estreia sólida nas mistas

Pouco mais de 2h depois de ser eliminado em simples, Tsitsipas entrou em quadra ao lado da compatriota Maria Sakkari, que já estava fora da disputa de simples feminina, para encarar 1h15 de uma disputada partida contra os canadenses Gabriela Dabrowski e Felix Auger Aliassime. Os gregos venceram com certa tranquilidade e placar de 6/3 6/4, com uma quebra por set.

Cabeças de chave dois do torneio, os gregos encaram nas quartas de final a dupla australiana da número 1 do mundo Ashleigh Barty e John Peers, que vem de vitória sobre os argentinos Nadia Podoroska e Horacio Zeballos em 6/1 7/6 (1).

banner
banner