Em mais um dia de muito calor em Tóquio, com termômetros marcando média de 31ºC e sensação térmica beirando os 40ºC nas quadras, a espanhola Paula Badosa passou mal e precisou abandonar a partida contra a tcheca Marketa Vondrousova.
Vindo de vitória sobre a favorita Naomi Osaka na rodada anterior, Vondrousova, 42ª da WTA, vencia Badosa, 29ª, por 6/3 quando viu a adversária pedir atendimento em quadra durante o intervalo de sets, passar mal, ter pressão auferida em quadra e sem conseguir caminhar sozinha abandonou a partida deixando a quadra em uma cadeira de rodas. (abaixo)
Com a desistência da espanhola, Vondrousova vai à semifinal onde encara a ucraniana Elina Svitolina, sexta da WTA, por vaga na disputa do ouro. Svitolina vem de vitória sobre a italiana Camila Giorgi, 61ª, em um duplo 6/4.
Desistência nas duplas mistas
Badosa vinha sendo uma das sensações do torneio Olímpico desde que surpreendeu a polonesa Iga Swiatek na primeira rodada. Esperança de medalha para o já favorito tênis espanhol, Badosa, de 23 anos, está em sua primeira disputa Olímpica.
Porém, em razão de seu estado de saúde nesta quarta-feira, Badosa precisou desistir da disputa nas duplas mistas, que jogaria ao lado do compatriota Pablo Carreño Busta. A dupla enfrentaria os poloneses Swiatek e Lukasz Kubot.
Tristeza y dolor 😢. Se nos rompe el corazón 💔 al ver así a Paula Badosa.
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) July 28, 2021
Ha tenido que abandonar por culpa de un tremendo golpe de calor. ¡Recupérate pronto, @paulabadosa! 💪🏼 pic.twitter.com/iOkheciS68
Absolutely heartbreaking as Paula Badosa retires due to heat. Vondrousova is into the semis. pic.twitter.com/BNksT22RmZ
— . (@Ashish__TV) July 28, 2021
QUÉ IMPOTENCIA 😫 Paula Badosa se retira ante Vondrousova tras sufrir un golpe de calor cuando perdía por 6-3.
— Fernando Murciego (@fermurciego) July 28, 2021
📸 La española, exhausta, abandonó la pista en silla de ruedas. Imágenes durísimas, veremos si puede jugar el mixto pic.twitter.com/hg3NZFZNEs