Naomi Osaka é uma das estrelas dos Jogos Olímpicos. Não apenas pelo fato de jogar em casa e ser uma esperança de medalha, mas também por sua representatividade, tendo inclusive sido escolhida para acender a pira olímpica.
Leia mais:
Osaka arrasa na estreia na Olimpíada. Barty decepciona
Com isso, é natural que haja maiores pressões sobre seus ombros. Após a estreia na competição, com vitória sobre a chinesa Saisai Zheng (52ª), a número 2 do mundo comentou a situação.
"Entrei em quadra um pouco nervosa, porque me senti muito nos holofotes. Foi estressante, mas não afetou meu desempenho. Consegui vencer uma rival bem dura", afirmou após o duelo.
Osaka não entrava em quadra desde Roland Garros, quando abandonou o torneio após toda a polêmica envolvendo sua decisão de não dar entrevistas coletivas, para preservar a saúde mental.
Ela se afastou por um pequeno período do circuito, ficando quase dois meses fora. "Este descanso foi necessário. Agora, me sinto renovada e feliz por estar em quadra novamente", finalizou.
Na segunda rodada, Naomi terá pela frente a suíça Viktorija Golubic (50ª), que eliminou a colombiana Maria Camila Osorio (79ª) na primeira rodada: 6/4 e 6/1.