X

Osaka arrasa na estreia na Olimpíada. Barty decepciona

Domingo, 25 de julho 2021 às 06:23:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista japonesa Naomi Osaka, número dois do mundo e sensação olímpica por ter acendido a pira, se classificou com sobras para a segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na sua terra, neste domingo.



Osaka derrubou a chinesa Saisai Zheng, 52ª colocada, por 6/1 6/4 após 1h27min de duração em seu retorno às quadras desde Roland Garros quando desistiu na terceira rodada por problemas com a imprensa . Ela não jogou o torneio de Wimbledon a seguir.

Osaka enfrenta agora a suíça Viktorija Golubic, 50ª colocada, que no sábado passou pela colombiana Maria Serano.

A número 1 do mundo Ashleigh Barty, que vinha do troféu na grama londrina, foi surpreendida pela espanhola Sara Sorribes, 48ª, por 6/4 6/3. Barty era esperança de medalha e se despede cedo no evento olímpico. Sorribes pega a francesa Fiona Ferro na segunda fase.

Outras duas favoritas avançaram. Aryna Sabalenka, terceira colocada, arrasou a polonesa Magda Linette por 6/2 6/1 e encarac a croata Donna Vekic enquanto que Karolina Pliskova, vice de Wimbledon, despachou a francesa Alize Cornet por 6/1 6/3 e mede forças diante da espanhola Carla Navarro, que passou pela tunisiana Ons Jabeur por 6/4 6/1.

banner
banner