A única vitória do Brasil no primeiro dia do tênis nos Jogos Olímpicos veio com a dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi. Elas bateram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeças de chave 7, em sets diretos: 7/6 (7/3) e 6/4.
Leia mais:
Luisa Stefani e Pigossi derrubam dupla 7ª favorita e avançam em Tóquio
Após a partida, Stefani demonstrou sua felicidade com o triunfo, em sua estreia em Olimpíadas. Ela também ressaltou a boa estratégia de jogo traçada para bater as rivais.
"Super feliz com a estreia, ótimo jogo, não era uma primeira rodada fácil, mas demos conta do recado, chegamos firmes pro nosso jogo, confiantes e felizes em quadra, uma ajudando a outra, puxando, energia super boa. Nossa química está ótima essa semana, os treinos foram específicos do que cada uma ia fazer, entramos com plano de jogo claro e eficiente. Eu firme na rede e Laurinha muito sólida no fundo e deu certo. Nos impusemos e soubemos reagir bem nos momentos difíceis do jogo e manter o nível nos momentos que abaixamos um pouco. Isso faz a diferença nessas competições que têm mais pressão que o normal, sentimento diferente. Lidamos muito bem com as emoções. Muito feliz com a vitória agora é foco no próximo e focar na recuperação pois está muito quente. Vamos que vamos", destacou a paulista, que conta com o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.
Luisa, número 23 do mundo nas duplas, faz sua estreia em Jogos Olímpicos. Além de atuar ao lado de Pigossi, ela terá mais uma chance de medalha. Isso porque ela deve entrar na chave de duplas mistas, que será divulgada no dia 27, com Marcelo Melo.
Na segunda rodada, Stefani e Laura esperam as vencedoras do duelo entre as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova e as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng.