Marcelo Demoliner e Marcelo Melo acabaram eliminados na estreia das duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã deste sábado (24), eles não resistiram à força da parceria entre Nikola Mektic e Mate Pavic, croatas que são os cabeças de chave 1.
O jogo foi parelho, mas os rivais acabaram levando a melhor em sets diretos: 7/6 (8/6) e 6/4. Os brasileiros chegaram a ficar perto de vencer a primeira parcial, já que abriram 5/0 no tiebreak, mas viram os adversários reagirem e virarem.
No segundo set, o duelo foi equilibrado, saque a saque. Porém, no game decisivo, sacando em 4/5, Demoliner e Melo acabaram perdendo o serviço e, consequentemente, a partida.
Desde o sorteio, a expectativa era de dificuldade, já que Mektic/Pavic são a melhor dupla de 2021, com nada menos do que oito títulos na temporada, incluindo conquista recente em Wimbledon.
Além disso, a parceria nacional não esperava jogar junta. Melo atuaria ao lado de Bruno Soares, que acabou sofrendo com uma apendicite poucos dias antes dos Jogos. Com isso, Demoliner passou a formar a dupla. Antes, ele teria Thiago Monteiro como parceiro.
Com a derrota do mineiro e do gaúcho, o Brasil fica sem representantes nas chaves masculinas, já que Monteiro e João Menezes também caíram em simples. Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram a estreia nas duplas femininas.