X

Bautista afirma estar sem forças para ir aos Jogos de Tóquio

Quarta, 23 de junho 2021 às 21:35:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roberto Bautista Agut, número 10 do ranking, declarou nesta quarta (23) que não jogará as Olimpiadas de Tóquio esse ano pois não se vê com o preparo suficiente para a viagem e o torneio. Semifinalista na última edição de Wimbledon, o espanhol disse que prefere focar no grand slam londrino e no restante do circuito da ATP.



Semifinalista na última edição de Wimbledon, o espanhol disse que prefere focar no Grand Slam londrino e no restante do circuito da ATP.

Bautista retornou ao Top 10 do mundo após Roland Garros, mesmo que tenha saido da competição com derrota na segunda rodada. A expectativa do tenista para o major disputado na grama é alta, já que ele tem que defender 720 pontos, e assim esse será o seu objetivo.

“Prefiro concentrar minhas forças e todo meu foco no calendário da ATP e nos torneios do circuito. Não me vejo em condições de ir a Tóquio por conta do fuso horário e porque tenho jogado muito esse ano. Tenho tido um calendário bastante cheio, e antes de Wimbledon, quero voltar para a minha casa, descansar por uns dias e ficar com a minha família. Depois, jogarei os campeonatos de saibro na Europa, voltarei à minha casa mais uma vez e me recuperarei para ir aos Estados Unidos. A ideia é fazer uma campanha mais confortável e duradoura esse ano”.

Roberto Bautista Agut disputa no momento o ATP 250 de Mallorca. Ele já está nas quartas de final e enfrentará o australiano Jordan Thompson a seguir, número 76 do ranking.

banner
banner