X

Rublev frustra Kohlschreiber e vai à semi em Halle

Sexta, 18 de junho 2021 às 08:11:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Único cabeça de chave ainda competindo no ATP 500 de Halle, na Alemanha, o russo Andrey Rublev, sétimo da ATP, frustrou o veterano local Philipp Kohlschreiber, 128º, e está na semifinal do torneio, sua terceira neste nível no ano.



Cabeça de chave quatro, Rublev precisou de 1h22 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/2 tendo disparado nove aces contra sete do alemão, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do russo.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio dos dois tenistas que confirmaram seus games de saque com relativa tranquilidade. Kohlschreiber enfrentou o único breakpoint da parcial, no sexto game, mas salvou com excelente saque. A parcial seguiu para o tiebreak, no qual a devolução do russo fez a diferença, apesar de sair perdendo a disputa por 3/0, e lhe rendeu mini-quebras para fechar o set.

Sólido na devolução, o russo saiu quebrando o saque do alemão na segunda etapa, administrou bem, sem ter seu saque ameaçado e com nova quebra no sétimo game, após erro do alemão, sacou para a partida.

Na semi, Rublev encara o georgiano Nikoloz Basilashvili, 30º, que venceu o sul-africano Lloyd Harris, 51º, com placar de 6/4 7/6 (5).

Campeão em Roterdã (Holanda) e semifinalista em Dubai Emirados Árabes Unidos), Rublev está em sua terceira semifinal de ATP 500 na temporada. Apenas em Barcelona (Espanha), o russo caiu antes da semi em um torneio neste nível.

banner
banner