Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), que esta semana subiu seis posições ao 328º lugar somando a conquista de Antália, na Turquia, estreou com o pé direito nesta terça-feira no challenger de Forli, na Itália.
O atleta da equipe catarinense superou o turco Cem Ilkel, 189º colocado, por 7/5 3/6 7/5 após 2h27min de duração e vai em busca de vaga nas quartas de final diante do português Gastão Elias, 250º colocado. Os dois se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. O torneio tem premiação de 44 mil euros e é disputado sobre o saibro.
Muito feliz com a vitória de hoje. Adversário 190 do mundo, vem de bons resultados. Tive um nível alto no jogo de hoje, consegui impôr meu ritmo. tive alguns erros no começo, quebra abaixo, consegui virar. Em todos os sets tive abaixo uma quebra, consegui fazer bem a tática, comandar bem os pontos . Estou muito feliz com o tênis que apresentei. vim buscar nos torneios menores, futures, ritmo para buscar confiança e ganhar jogos bons como este nos challengers . O que estou fazendo está começando a dar frutos", analisou Orlando.
"Gastão é um jogador de alto nível, já esteve top 100, todos conehce ele. Vem fazendo bons resultados ultimamente. É me recuperar do jogo de hoje que foi muita correria, me preparar bem para estar bem e buscar a vitória".