A norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury, algozes de Bruno Soares e da chinesa Yifan Xu na primeira rodada, sagraram-se campeões nas duplas mistas em Roland Garros ao superarem os russos Elena Vesnina e Aslan Karastev.
Desirae Krawczyk e Joe Salisbuty precisaram de 1h16 para aplicar a virada nos russos com placar de 2/6 6/4 10/5 tendo convertido dois aces contra cinco de Vesnina e Karatsev, que cometeram duas duplas-faltas contra uma da parceria da americana, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento dos russos.
Esta foi a primeira final disputada por Vesnina desde seu retorno ao circuito, em março deste ano. A russa ficou duas temporadas afastada do tênis em razão da maternidade de sua primogênita e aos 34 anos retornou ao circuito pensando na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Este foi o primeiro título do Grand Slam da carreira de Desirae Krawczyk, ela é ainda a atual vice-campeã de Roland Garros nas duplas femininas ao lado da chilena Alexa Guarachi. Joe Salisbuty, por sua vez, ergue seu segundo título do Grand Slam, ele foi campeão nas duplas do Australian Open 2020 ao lado do americano Rajeev Ram.
When your first addition to the mixed doubles trophy cabinet is a Grand Slam title 😎
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 10, 2021
Soak it up @desiraekrawczyk and @joesalisbury92!#RolandGarros pic.twitter.com/sLDSA5RJ5Z