O argentino Diego Schwartzman, número 10 do mundo, terá Rafael Nadal pela frente nas quartas de final de Roland Garros. Será seu terceiro encontro em Paris contra o espanhol e o argentino perdeu os dois.
Ano passado, ele perdeu em sets diretos e em 2018 ele esteve na frente, mas tomou a virada após parada pela chuva: "É difícil. Muitos fatores mudam com o tempo, como as condições do local. No ano passado as condições do saibro em geral me favoreceram mais e o Rafa ficou mais desconfortável porque gosta que a bola seja rápida, quique alto e poder tirar muito do rival da quadra e isso não aconteceu. ano passado, consegui manter a linha de base por muito mais tempo", disse.
"Este ano será diferente. Os dias de sol estão chegando e a bola vai sair da raquete do Rafa muito rápido. Vou jogar muitos pontos vários metros atrás da linha de base e será difícil fazer o que você tenta quando a bola fica na cintura. Mas no final será sobre jogar todos os pontos, cometendo o mínimo de erros possível e atirando o mais forte possível quando a possibilidade surgir."