Após abandonar contra o sérvio Novak Djokovic em duelo pelas oitavas de final de Roland Garros, o italiano Lorenzo Musetti surpreendeu ao revelar que desistiu da partida por não ver possibilidades de vencer e não por causa de alguma lesão séria.
"Não é uma lesão. Foi apenas um pouco de cãibras e dores na região lombar. Ele não conseguiu ganhar nem um único ponto. Lamento pela torcida, tive que desistir, mas não tinha chance de ganhar mais pontos. Achei que era a melhor coisa a fazer. Tudo começou devagar no início do terceiro set. No final, no quinto, estava muito cansado e com muitas dores. Não adiantava continuar jogando. Eu não conseguia nem me mexer. Cheguei a um ponto em que alcancei meu limite", confessou.
O jovem também foi questionado sobre como se sentiu durante os primeiros sets em que venceu o sérvio: "É difícil de explicar. Era uma situação em que eu estava exibindo meu melhor nível e nunca havia estado em uma situação como essa. Por quase duas horas mantive um nível alto, um nível mais alto do que o meu pode ser. Mesmo do meu ponto de vista, foi um tanto surpreendente. Então, as dores começaram a partir do terceiro set e ele começou a jogar melhor. Mas ele nunca me viu como um vencedor. Contra um oponente como Nole, até você apertar sua mão na rede, você não pode se sentir um vencedor".