X

Musetti desistiu, mas não foi por lesão: 'Não adiantava seguir jogando'

Segunda, 07 de junho 2021 às 16:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após abandonar contra o sérvio Novak Djokovic em duelo pelas oitavas de final de Roland Garros, o italiano Lorenzo Musetti surpreendeu ao revelar que desistiu da partida por não ver possibilidades de vencer e não por causa de alguma lesão séria.



"Não é uma lesão. Foi apenas um pouco de cãibras e dores na região lombar. Ele não conseguiu ganhar nem um único ponto. Lamento pela torcida, tive que desistir, mas não tinha chance de ganhar mais pontos. Achei que era a melhor coisa a fazer. Tudo começou devagar no início do terceiro set. No final, no quinto, estava muito cansado e com muitas dores. Não adiantava continuar jogando. Eu não conseguia nem me mexer. Cheguei a um ponto em que alcancei meu limite", confessou.

O jovem também foi questionado sobre como se sentiu durante os primeiros sets em que venceu o sérvio: "É difícil de explicar. Era uma situação em que eu estava exibindo meu melhor nível e nunca havia estado em uma situação como essa. Por quase duas horas mantive um nível alto, um nível mais alto do que o meu pode ser. Mesmo do meu ponto de vista, foi um tanto surpreendente. Então, as dores começaram a partir do terceiro set e ele começou a jogar melhor. Mas ele nunca me viu como um vencedor. Contra um oponente como Nole, até você apertar sua mão na rede, você não pode se sentir um vencedor".

banner
banner