Dominik Koepfer, número 59 do mundo, lamentou a derrota e rasgou elogios à forma física de Roger Federer. O alemão perdeu batalha de 3h35min na madrugada deste domingo em Paris, na França, por 7/6 (7/5) 6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 7/5.
"Dei tudo que tinha. No primeiro set estava nervoso. Se eu tivesse ganho, talvez a história tivesse sido diferente. No final, nos tie-breaks, tudo depende de um ou dois pontos. O primeiro não joguei bem e ele jogou muito bem o terceiro. Estou decepcionado, claro, mas estou feliz com a forma como lutei e permanecendo na luta. Eu dei tudo de mim, lutando. Não há nada de que eu possa me arrepender. No final, acho que os nervos decidiram tudo.
Sobre o warning e o point penalty que recebeu por cuspira na marca no quarto set, Koepfer comentou: "Não sabia que não podia cuspir por causa do COVID. Normalmente, no chão você cuspia e se limpava com o sapato, mas eu não conhecia a regra. Nada acontece. Eu estava com raiva, mas isso é tênis".
Koepfer se disse surpreso com o nível de Federer: "Sim, no terceiro set ele parecia um pouco cansado, mas você sabe o que é jogar cinco sets, então não houve grande problema. Para mim, ele estava muito bem, muito apto. Não parecia que isso iria custar-lhe fisicamente no final. Em jogos como este, é normal que haja fases em que se sinta mais ou menos cansado. Mas aos 39 anos, mesmo com essa idade, ele ainda está incrivelmente em forma."