Daniil Medvedev, número dois do mundo, comemorou sua terceira vitória em Roland Garros, a terceira na carreira do tenista russo que nunca tinha ganho em quatro participações anteriores na competição sobre o piso de saibro.
Ele marcou contundentes 6/4 6/2 6/4 sobre o gigante americano Reilly Opella, cabeça de chave 32: "O saibro em Roland Garros está ótimo este ano", disse Medvedev. "Como eu disse depois da primeira rodada (contra Alexander Bublik), agora eu sei que para me vencer, os caras têm que jogar bem. Estou definitivamente feliz com meu jogo e minha devolução hoje, porque na verdade eu acertei mais aces do que ele. É uma grande conquista. "
Medvedev está nas oitavas onde encara o chileno Cristian Garin, 23º, e que lhe derrotou em Madri semanas atrás. Ele assumirá o número 1 se fizer final em Paris - e Novak Djokovic perder até a semi - ou for campeão (mesmo que Djokovic perca na final).
"Definitivamente, nunca é fácil jogar contra Reilly. Claro, quadras duras indoor seriam mais difíceis do que quadras de saibro ao ar livre. Ele fez sua primeira semifinal no Masters 1000 no saibro (em Roma). Acho que um pouco as condições de chuva, quadra molhada e pesada - que odeio totalmente no saibro - me ajudaram hoje. Nessas condições, mesmo adivinhando um lado, eu ainda poderia voltar para o outro lado se visse o saque vindo do outro lado. ”