X

Gasquet: 'É muito difícil para mim jogar contra o Nadal'

Quinta, 03 de junho 2021 às 21:03:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 53º do mundo, lamentou sua 17ª derrota em 17 jogos para Rafael Nadal. Nesta quinta-feira ela veio na segunda rodada de Roland Garros por 6/0 7/5 6/3 apósw 2h14min de duração.



Leia Mais:

Nadal afirma que será difícil jogar aos 40 anos

 

"É muito difícil competir contra esse tipo de jogador. Ele é o único que possui esse tipo de forehand com top-spin. É muito difícil para mim jogar contra o Rafa. Me faz perder a confiança, mas por sorte puder recuperá-la no segundo set onde lutei até o 5 a 5. Estava levando a iniciativa nesse jogo. Mas cometi um ou dois erros que não deveria ter feito, poderia ter mudado o segundo set", lamentou o francês que foi 7 do mundo.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/mQmDcpPCvj8" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

"Depois disso quando fico dois sets a zero abaixo contra o Rafa, tudo fica muito complicado. Rafa é um jogador incrível, com uma direita fantástica. Muitas vezes não me deixa jogar, sempre tão poderoso com seus golpes. Dei o meu melhor hoje, foi um grande segundo set o meu".

Gasquet, com 34 anos, comentou que a safra francesa está chegando ao fim. O país não terá representantes na terceira rodada no masculino: "É o fim de uma época, sem dúvida. Eu tenho 35, Tsonga tem 36, Simone 37 e o Gael tem 35. É normal isso, incrível que nós seguimos jogando Roland Garros. Mas sim, necessitamos mais jogadores para o futuro. Fomos uma grande geração. Espero que ocorra o mesmo com gerações futuras de franceses. Agora a situação é um pouco difícil , mas é preciso esperar e ver o que vem e que sejam muitos para o futuro".

 

banner
banner