O alemão Alexander Zverev, sexto da ATP, comemorou a vitória em sets diretos contra o russo Roman Safiullin. e apesar de sofrer com seu saque, cometendo 18 duplas-faltas, se disse muito mais confiante neste fundamento do que já foi no passado.
"A primeira semana joga contra jogadores que talvez estejam em suas primeiras participações em Grand Slam e estão muito motivados. Inclusive, eles se mostram emocionados de jogar nos grandes estádios. Para ser honesto, nçao acho que meu jogo foi fácil. Safiullin jugou uma partida fantástica. Estou feliz de ter podido vencer em três sets", pontuou o alemão.
O alemão foi questionado sobre como foi manter-se em jogo mesmo com placar abaixo: "Seria bom não ter que fazer isso todas as vezes, embora, se for preciso, é bom saber que posso fazer isso. Obviamente, não estou fazendo de propósito ou dizendo que essa é minha tática de perder um set e conseguir reverter. Muitas vezes estou fora de foco ou meu oponente jogou bem. Nestes dois últimos sets poderiam ter optado por qualquer um e, felizmente, era o meu lado e ele não deveria jogar outra partida com cinco sets, o que me ajudará no decorrer deste torneio. Já estou ansioso pelo próximo jogo".
Em quadra, Zverev cometeu 18 duplas faltas, mas ao ser questionado sobre a segurança do segundo serviço, o alemão está confiante: "Trabalhei muitas horas para melhorar meu segundo serviço e acredito que é com muito esforço que se melhora. Hoje, me sinto mais seguro que anos atrás".