Um mês após vencer a batalha contra um Linfoma de Hodgkin, a espanhola Carla Suárez Navarro voltou às quadras e caiu em jogo apertado para a norte-americana Sloane Stephens e afirmou que estar de volta às quadras é "uma vitória em si".
Carla conversou com os jornalistas na noite de Paris, pois, além de seu retorno às quadras após vencer o câncer, a tenista iniciou sua planejada 'temporada de despedida' do tênis profissional, que foi interrompida em 2020 pela pandemia e o tratamento de câncer.
"(O retorno) foi difícil, porque meu último torneio foi Doha, ano passado e até 1º de março deste ano eu não tinha feito um treino completo. Completo em academia e tênis. Eu comecei a treinar com bolas leves, treinava 20 minutos... e a cada dia eu ia melhorando, jogando melhor", iniciou ela aos jornalistas.
"Pra mim foi bom atrasarem Roland Garros em uma semana. Mas é claro que foi difícil. Meu corpo sentiu muitas mudanças nos últimos meses, mas eu fiz tudo o que pude para estar aqui, porque eu não queria perder Roland Garros por mais um ano. Eu realmente queria estar aqui por uma última vez", completou.
Hoje pela manhã, a tenista fez uma postagem de despedida nas redes sociais: "Ontem à noite, como fiz durante toda a minha carreira, deixei tudo na quadra. Isso foi uma vitória em si. Foi muito especial sentir a vibração de Roland Garros uma última vez. Manterei as lembranças inesquecíveis para sempre. O saibro, o trato francês, as batalhas apertadas. Obrigada, Paris!".
Aos 32 anos, a tenista originária do arquipélago das Canárias, na Espanha, foi top 6 de simples e e top 11 nas duplas na WTA, tem dois títulos em simples e outros nove vice-campeonatos, e mais três títulos de duplas e seis vices. A espanhola defendeu seu país em três Jogos Olímpicos (2008, 2012 e 2016) e tem como principal resultado em Roland garros duas quartas de finais (2008 e 2014)
As I did during my whole career, I left everything on court last night & that was a victory itself. It was really special to feel the @rolandgarros vibe one last time.
— Carla Suárez Navarro (@CarlaSuarezNava) June 2, 2021
I’ll keep unforgettable memories forever. The clay, the french flair, the close battles. Merci, Paris! 💙🤍❤️ pic.twitter.com/MkKETvnxmU