X

Grand Slams oferecem ajuda a Osaka

Terça, 01 de junho 2021 às 13:22:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os Grand Slams enviaram uma carta à imprensa nesta terça-feira e disseram que irão ajudar Naomi Osaka que desistiu na segunda-feira de Roland Garros após ser ameaçada de expulsão da competição.



A japonesa número dois do mundo e vencedora de quatro Slams alegou sofrer com depressão desde o US Open de 2018 e ter alta ansiedade para conversar com a imprensa. Ela não quis dar coletivas em Paris, alegou passar por problemas mentais e foi multada e ameaçada de desclassificação pelo torneio. Pediu desculpas ao evento e aos jornalistas e disse que tiraria um tempo fora do circuito.

 

 

"Em nome dos Grand Slams, desejamos oferecer a Naomi Osaka nosso apoio e assistência de todas as maneiras possíveis, pois ela fica longe da quadra. Ela é uma atleta excepcional e esperamos seu retorno assim que ela julgar conveniente.

A saúde mental é um assunto muito desafiador, que merece nossa maior atenção. É complexo e pessoal, pois o que afeta um indivíduo não afeta necessariamente outro. Elogiamos Naomi por compartilhar em suas próprias palavras as pressões e ansiedades que ela está sentindo e sentimos empatia com as pressões únicas que os jogadores de tênis podem enfrentar.

Embora o bem-estar dos jogadores sempre tenha sido uma prioridade para os Grand Slams, nossa intenção, junto com a WTA, a ATP e a ITF, é melhorar a saúde mental e o bem-estar por meio de outras ações.

Juntos, como comunidade, continuaremos a melhorar a experiência do jogador em nossos torneios, inclusive no que se refere à mídia. A mudança deve vir através da lente da manutenção de um campo de jogo justo, independentemente da classificação de ranking ou status. O esporte exige regras e regulamentos para garantir que nenhum jogador tenha uma vantagem injusta sobre outro.

Pretendemos trabalhar ao lado dos jogadores, das turnês, da mídia e da comunidade de tênis em geral para criar melhorias significativas. Como Grand Slams, nosso objetivo é criar o palco para os jogadores alcançarem os maiores prêmios em nosso esporte.

Em nome de:
Jayne Hrdlicka, presidente e presidente da Tennis Australia
Gilles Moretton, presidente da FFT
Ian Hewitt, presidente da AELTC
Mike McNulty, presidente do conselho e presidente da USTA"

banner
banner