X

Del Potro passará por tratamento de células-tronco em Porto Alegre

Terça, 08 de dezembro 2020 às 10:34:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Reportagem do jornal GauchaZH, o Zero Hora, traz informação que o ex-top 3 e ídolo argentino, Juan Martin del Potro, irá realizar tratamento com células-tronco em Porto Alegre. O tratamento se chama BMAC (concentrado aspirado de medula óssea, na sigla em inglês).



Após o tratamento ele iniciará a fisioterapia no mesmo dia. Os responsáveis pelo procedimento serão o ortopedista gaúcho Luiz Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa e sócio da Obtg.life, e a neurocientista e especialista em Biomedicina Regenerativa, Cristina Bertolotto.

O procedimento irá consistir na aplicação de células da medula óssea do próprio jogador na região lesionada, com o objetivo de acelerar a recuperação. Em seguida, o fisioterapeuta da seleção brasileira de atletismo, Luiz Fernando Garcia, o Pato, iniciará o processo de fisioterapia complementar ao procedimento.

"A fisioterapia é fundamental para quem faz a aplicação, pois ajuda a reduzir inchaço, desconfortos, além de fortalecer a musculatura e ajudar no retorno da confiança em relação a lesão. Vamos realizar alguns testes e ver como ele reage ao tratamento, mas o objetivo é já começar com exercícios de reforço muscular e buscar aumento da amplitude do movimento da articulação", disse Garcia em entrevista ao GauchaZH.

O Tênis News apurou que o tenista passará alguns dias em Porto Alegre para o tratamento. A fisioterapia vai depender do que os médicos disserem após a realização.

Delpo não joga desde junho de 2019. Ele sofreu lesão no joelho ainda no fim de 2018, em outubro, durante o torneio de Xangai, na China, tentou jogar alguns torneios em 2019, mas desde então não consegue entrar em quadra, mas avisou recentemente que quer disputar a Olimpíada de 2021.

banner
banner