X

Meligeni despacha chileno e vai à semi em Campinas

Sexta, 04 de dezembro 2020 às 16:36:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A família Meligeni segue bombando no circuito internacional. Depois de Carol Meligeni obter sua oitava vitória seguida no Egito, Felipe Meligeni também garantiu a mesma façanha ao obter vaga na semifinal do challenger de Campinas (SP).



O campineiro superou o chileno Alejandro Tabilo, 175º colocado, marcando 7/5 6/1 em apenas 1h19min de duração. O duelo deveria ter sido mais fácill. Felipe abriu 4/1 no primeiro set, permitiu o empate, mas quebrou no 12º game. Começou firme no segundo, abriu uma quebra em 4/1, após games duros, quebrou e fez 5/1 e definiu no segundo match-point.

Ele vem de título em São Paulo e buscará sua segunda final seguida e da carreira nível challenger. Ele disputará sua terceira semifinal neste sábado diante de um argentino, o vencedor de Facundo Bagnis, cabeça de chave 3 e 126º, ou do sétimo favorito, Francisco Cerundolo, 159º.

A campanha já coloca Felipe no 231º lugar mundial e se atingir a final ficaria entre os 220 o que automaticamente o garantiria nos qualies dos Grand Slams para 2021. 

banner
banner