X

Orlando Luz se vinga de Pucinelli e vai às oitavas em Campinas

Segunda, 30 de novembro 2020 às 13:51:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A abertura do Campeonato Internacional de Tênis viu uma revanche em duelo nacional quatro dias após o primeiro confronto entre Orlando Luz e Matheus Pucinelli. O atleta da ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), levou a melhor.



Nesta segunda-feira, o gaúcho, número 8 do Brasil, foi o primeiro jogador a avançar na chave ao superar o atleta da casa na Sociedade Hípica de Campinas, com parciais de 7/6(3) 6/2.

Orlandinho havia perdido para o rival em três sets na última semana. Desta vez, chegou a ver Pucinelli liderar por 5/2 na primeira parcial antes de iniciar a reação.

“Eu comecei o jogo meio nervoso, estava bem fora de jogo. Ele estava um pouco mais confortável e eu sei do tênis que ele pode apresentar, na semana passada ele provou isso. Até o 5/2 praticamente não teve jogo, era só saque, devolução para fora, saque e rede. No 5/2 eu joguei bem, peguei um pouco de confiança para o 5/3 e ele sentiu, errou umas duas bolas que não deveria e eu cresci. No tiebreak eu fui superior e no segundo set me mantive mais tranquilo”, explicou Orlandinho.

No início da segunda parcial, Orlandinho salvou cinco break points e ainda precisou lidar com um problema na lente de contato. “Foi um pouco difícil de jogar, tive um probleminha com a lente, mas saí de 0/40 no começo do segundo set com bons saques e estou feliz com a vitória”.

O gaúcho de 22 anos conhecerá seu rival nas oitavas de final na noite desta segunda-feira. Ele aguarda o paranaense Thiago Wild, cabeça de chave 2, ou o chileno Alejandro Tabilo. Um duelo nacional também repetiria um confronto da última semana, em que Orlandinho levou a melhor em três sets sobre Wild.

"Condições aqui diferentes do que São Paulo, bola mais lenta, quadra mais seca, faz mais calor. Wild joguei semana passada, conheço bem. Tabilo joguei no juvenil, ultimamente não o vi jogando no profissional muito, mas tem alto nível também, é me preparar para fazer um grande jogo".

banner
banner